Tuberculose

21-05-2010 00:10

 

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.SINTOMAS Tosse, fadiga geral, perda de apetite, dor no peito, suores noturnos e febre baixa. A tosse é, a princípio, não muito produtiva, mas mais tarde uma quantidade crescente de catarro será excretada.

A pessoa perde peso e o catarro torna-se sanguinolento.

CAUSAS
 A tuberculose é altamente contagiosa, causada por uma bactéria, o Mycobacterium Tuberculosis. Embora ela geralmente afete os pulmões, que pode atacar qualquer parte do corpo: rins, ossos, pele, intestinos, baço e fígado.

Em adultos, pleurisia é freqüentemente uma complicação da tuberculose. Uma forte dor no peito pode ser pleurisia.

A tuberculose é propagada através da tosse. Pequenas gotículas são inaladas por outras pessoas. O micróbio entra nos pulmões e permanece lá. Enquanto a pessoa mantém um estilo de vida saudável, o corpo incorpora os germes, isto é, um pequeno reservatório de cálcio é colocado em torno do germe da tuberculose para torná-lo inofensivo.

Se a pessoa continua a comer direito, recebe cálcio suficiente em sua dieta, obtêm um descanso adequado, faz exercícios ao ar livre e respirar vigorosamente para manter seus pulmões em bom estado de saúde, ela não irá desenvolver a tuberculose, embora os germes estejam no seu pulmões.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Inicialmente, você deve superar a fase crítica da doença com jejum, repouso e boa alimentação, enquanto descansa num quarto onde haja ar fresco.

• Depois, tome tempo cada dia para fazer algum exercício ao ar livre (como caminhada), que irão exercitar não só o seu corpo, mas também os seus pulmões.

• Tenha em mente que a bactéria permanece com você, e acredita-se que você terá as “sementes” da tuberculose em seus pulmões pelo resto de sua vida. Então, quando você já estiver de pé outra vez e parecer estar bem, continue mantendo um bom estilo de vida, com uma boa dieta, atividades ao ar livre, e o descanso suficiente todas as noites.

Voltar