Sífilis

21-05-2010 00:07

 

SINTOMAS Uma ferida aparece sobre a pele, na boca ou nos genitais. Ela é vermelha, indolor, duras, com bordas bem definidas, e aparece de 10 dias a 3 semanas após a exposição, com uma duração de poucos dias a várias semanas. Nas mulheres, por vezes desenvolve sobre o colo do útero e por isso não é reconhecido.

Mais tarde, uma erupção cutânea e descamação aparecem na boca ou genitais. Essa erupção cutânea é um pouco avermelhada e com um pouco de manchas ou uma profusa produção de diversos tipos de manchas. A esta altura, a doença está bem estabelecida em todo o sistema.

Posteriores fases ocorrem à medida que a doença piora. Paralisia, loucura e morte podem ser o resultado final.

CAUSAS
 A sífilis é causada pelo germe Treponema Pallidum, que é em forma de um saca-rolhas e muito maior do que a maioria das bactérias. A secagem rápida pode matar os germes, então eles devem permanecer molhado para sobreviverem, e geralmente entram no corpo através de outra pessoa (sífilis adquirida) ou através da placenta para o feto (sífilis congênita). Mas, em alguns casos, tem sido transmitido através do dentista durante o trabalho odontológico.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Consulte o seu médico.

• Algumas ervas podem ajudar como goldenseal, pau d'arco, equinácea. Faça uma cuidadosa limpeza.

Voltar